Matéria no portal da UNINASSAU sobre meu trabalho selecionado para a 8ª Bienal da UNE

Recentemente, recebi a notícia de que havia conseguido ter um trabalho selecionado para apresentação na 8ª Bienal da UNE. Na categoria Literatura foram selecionados apenas 20 trabalhos de todo o Brasil e ter sido um dos escolhidos me deixou sem dúvidas muito feliz.
No dia 23/01, dia da apresentação da mostra, saiu uma matéria no Portal da Maurício de Nassau (minha IES), falando sobre o ocorrido. A matéria foi feita pelo Cleber Faustino, a quem agradeço primeiramente, e também traço agradecimentos ao pessoal do Marketing Digital.

A matéria segue abaixo:


Aluno tem trabalho acadêmico selecionado
O trabalho “Em vigília pela liberdade” do estudante Lucas Soares Bezerra fará parte da 8ª Bienal da UNE

Por: Cleber Faustino

Aluno do segundo período da graduação de Medicina da UNINASSAU  - Centro Universitário Maurício de Nassau, Lucas Soares Bezerra, irá participar, nesta quarta-feira (23), da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Lucas apresentará o trabalho intitulado “Em vigília pela liberdade” junto com outros 19 trabalhos aprovados na categoria de mostra literária. Além da mostra literária, a Bienal selecionou outros 76 trabalhos que foram divididos por categorias como: Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Projetos de Extensão e de Artes Visuais. No total serão apresentados 96 trabalhos. As mostras serão apresentadas de forma descentralizada com atividades nas cidades de Recife e Olinda entre os dias 22 e 26 de janeiro. Nesta edição, o evento, hoje considerado como um dos maiores encontros da juventude da América Latina, faz homenagem a Luiz Gonzaga com o tema “A volta da Asa Branca”.

Aluno do segundo período da graduação de Medicina da UNINASSAU  - Centro Universitário Maurício de Nassau, Lucas Soares Bezerra, irá participar, nesta quarta-feira (23), da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Lucas apresentará o trabalho intitulado “Em vigília pela liberdade” junto com outros 19 trabalhos aprovados na categoria de mostra literária. 

Segundo o estudante, o trabalho “Em vigília pela liberdade” é um questionamento sobre o real sentido da ordem e progresso do Brasil e do como, apesar de todos os interesses políticos, esse empenho possa ter um sentido verdadeiro pela liberdade. “O meu trabalho é uma poesia de temática política. Trata da busca pela verdadeira democracia e da luta pela justiça”, afirma o aluno.

Além da mostra literária, a Bienal selecionou outros 76 trabalhos que foram divididos por categorias como: Música, Literatura, Artes Cênicas, Audiovisual, Projetos de Extensão e de Artes Visuais. No total serão apresentados 96 trabalhos. 

As mostras serão apresentadas de forma descentralizada com atividades nas cidades de Recife e Olinda entre os dias 22 e 26 de janeiro. Nesta edição, o evento, hoje considerado como um dos maiores encontros da juventude da América Latina, faz homenagem a Luiz Gonzaga com o tema “A volta da Asa Branca”.


Para acessar o link da matéria no portal, clique aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário